TRAVEL: MÉXICO - RIVIERA MAYA

Mais umas férias fantásticas! Como eu adoro calor, praia, mar, se houverem estes 3 ingredientes para mim PERFEITO. E para isto nada melhor que o México. Fiz esta viagem no Verão do ano passado (Julho, 2016), voltei a ir pela a Agência Abreu e pela Jolidey, visto que correu tudo tão bem na outra viagem e fomos tão bem servidos, porque não repetir?

Ficámos hospedados no Resort Catalonia Playa Maroma e digo-vos que duvido muito (mas mesmo muito), que exista algum no México que tenha uma praia tão bonita e "tão paradisíaca", como tinha a do nosso hotel! Era simplesmente maravilhosa, parecia mesmo aquelas praias que costumamos ver só nas excursões, fiquei encantada. Por isso, para mim, só por isto JÁ GANHOU!

Como sempre, pesquisámos tudo antes de ir e já íamos com uma ideia daquilo que queríamos visitar, no entanto mais contidos porque as excursões no México já sabíamos que eram mais caras do que em Punta Cana. Dica: não se esqueçam negoceiem sempre, porque eles pedirem, pedem sempre o valor mais alto por isso temos que regatear bem os preços (porque abusam MUITO).

Visitas/Actividades:

Nadar com as tartarugas/Visitar Cenotes: Começámos o dia por visitar os tão conhecidos cenotes (água bem fria comparada à que nos habitua o mar das Caraíbas), onde também conhecemos rituais maias. Podíamos nadar nos cenotes e fazer snorkeling mas quase que nem era preciso de tão cristalina que era a água. Depois fomos até Akumal nadar com as tartarugas no seu habitat natural, que foi uma experiência incrível!

Tulum/Cenote: Decidimos ir antes a Tulum do que a Chichen Itza, queríamos tirar um dia para conhecer as tão conhecidas pirâmides mas não precisava de ser as das 7 maravilhas do mundo, até porque a viagem era muito mais longa e a excursão pareceu-nos bem mais cansativa. Nós gostamos de nadar, de ir a ilhas, de excursões que testem a nossa adrenalina, vamos para conhecer e fazer aquilo que nos faz realmente felizes e não para dizer que conhecemos uma das 7 maravilhas do mundo. Somos do contra, e neste caso adorei ser do contra!

Foi espantoso, conhecemos aquela "vila" onde existem tantas pirâmides e ruínas mas ao mesmo tempo tanto espaço verde... e de repente deparamos-nos com uma vista completamente magnifica (foto do post) e com uma praia espectacular.

Vimos a principal pirâmide e melhor ainda deixaram subi-la, escusado será dizer que morri de medo, pensei que ficaria lá em cima eternamente, mas pronto lá descemos "de rabinho" para prevenir males maiores. Contudo foi uma experiência incrível! Fomos almoçar à aldeia maia, que lá dentro tinha vários cenotes e mergulhámos num deles (sim porque estava IMENSO calor), por fim assistimos a um ritual maia (um género de bênção) bastante engraçado e com ideais muito diferentes dos nossos.

XCARET: E só de pensar que tivemos quase para não fazer esta... Era um GRANDE erro, queria tanto conseguir descrever-vos como este parque é lindo! Foi das melhores ( se não a melhor) excursão, a interacção que se faz com os animais, com a natureza é espantoso! Já para não falar dos espectáculos que vão fazendo durante todo o dia, adorei um que vi à tarde, mesmo a imitar os indígenas (juro que até metiam medo de tão reais que eram). Neste parque também fizemos uma actividade que era paga à parte, que nos metem um género de capacetes com oxigénio e vais até vários metros debaixo de água vendo toda a vida marinha que aparecer naquele momento. Ficámos até à noite, porque não quisemos perder o espectáculo da noite que é surreal, acreditem muito bom mesmo (juro que não estou a exagerar, estou mesmo a tentar que percebam o quanto foi lindo).

Passeio de mota de água: Na praia do hotel alugámos por alguns minutos uma mota de água e fomos andar por aquela zona. Foi muito giro, primeiro porque adoro andar de mota, seja de água ou não, e depois porque a água era cada vez mais cristalina e com aquela cor maravilhosa que nem consigo perceber se é azul ou esverdeado, whatever. Mas atenção as motas de água do México andam mais do que as nossas, garanto-vos! ahahah

Já sabem, perguntem-me coisas, digam-me o que acharam, partilhem as vossas experiências comigo.... E se gostaram não se esqueçam de meter like!