top of page

TRAVEL: Madrid 2/4Dias

Helloooooooooooo!!

Sim, tenho de começar este post assim é justo! Passado um tempinho fora daqui, não poderia começar de outra forma...

Mas não pessoal, não desiti, nem muito menos perdi a vontade de escrever e partilhar as minhas "aventuras" aqui. Simplesmente tive algumas mudanças na minha vida que me fizeram estar completamente focada e, ás quais, tive que dedicar algum tempo para conseguir organizar e planear toda a minha vida para hoje conseguir estar aqui e no futuro ter tempo, também, para me dedicar ao "nosso" blog!


Por isso, nada melhor que voltar com um post sobre... VIAGEM, vamos lá! ;)


No mês passado (Setembro) fui até Madrid, pois é consegui uns diazinhos, o meu namorado encontrou uns voos a um preço muito porreiro e assim sem pensar muito (como de costume) lá fomos nós a mais uma aventura.

O voo foi supeeeer rápido, tive a sensação que passei o tempo ou a levantar voo ou a aterrar. Chegámos por volta das 16h ao aeroporto de Madrid e ás 17h já estávamos no Hotel, começámos logo bem porque apanhámos um táxi para o Hotel e o taxímetro começou logo dos 30 euros mas pronto tirando isso chegámos bem.



O Hotel não ficava no centro de Madrid, no entanto sabíamos que havia uma entrada de metro muito próxima, por isso não era de todo uma desvantagem até porque os preços naquela zona, como podem imaginar, eram muito mais em conta

Depois de arrumarmos as coisas no nosso quarto fomos logo ver como funcionava o metro para ir até ao centro, comprámos logo umas 10 viagens (se não me engano foi +/- 12 euros). Apesar de ter muitas linhas o metro funciona super bem, nos dias que lá tivemos não temos qualquer razão de queixa e é muito simples de se compreender.


Saímos na Gran Vía, que é onde se concentra completamente TUDO, digo-vos se acham que Lisboa tem movimento então Madrid não sei o que tem... Tantas pessoas, tantos carros, tantas lojas, tantos restaurantes, tanto tudo...


Para quem gosta de agitação aconselho porque lá é tudo menos monótono. Eu olhava em redor de mim e é tudo tão grande, os edifícios são enormes, eu que até me considero uma pessoa alta ali sentia-me mesmooo pequenina. A sério os edificios são mesmo diferentes dos nossos, apesar de estarmos aqui tão perto nota-se imensa diferença e nem é para melhor nem pior são apenas diferentes, gostei mesmo muito!



Demos ali um pequeno passeio, descemos uma rua transversal (com imensas lojas e tudo o que possam imagina) à Gran Vía e fomos ter à Puerta del Sol.





Tirámos aqui as típicas fotos, não seja este um dos sítios mais requisitados pelos turistas, e voltámos a subir a rua para escolhermos um dos tantos restaurantes que vimos e comermos qualquer coisita...


E o escolhido foi... o Tapa Tapa. Sim porque se é para estar em Espanha é para comer como os espanhóis (mas é aqui que vos digo que cada vez que cada vez que como noutro país tenho mais a certeza que a nossa comida é a melhor do mundo)!

Depois de jantarmos fomos passear pela famosa Gran Vía até encontrarmos a Primark, que eu tanta curiosidade tinha em conhecer por ser tãooo gigante! É um verdadeiro Centro Comercial só que é só da Primark, sim meninas se há Primark que tem é tudo é esta!


2º Dia:

Acordámos bem cedinho, tomámos o pequeno-almoço no Hotel, apanhámos o metro e lá fomos nós até ao Palácio Real.

Desde a saída do metro até ao Palácio tivemos que andar um pouquinho, mas nada de especial, até foi bem giro porque acabamos por conhecer mais coisas e até chegar ao Palácio passamos por espaços lindíssimos de onde conseguimos ver o jardim que rodeia todo o Palácio. Está situado numa zona tão agradável à volta é um género de Praça gigante com zonas verdes e estátuas, muito giro mesmo. Adorei este sítio!


Para entrar no Palácio tivemos que pagar, a fila era bastante pequena portanto, em relação a isso não houve qualquer problema. Paguei apenas 6 euros por ser estudante, penso que o preço normal são 11 euros, até é um desconto bem simpático. Por isso se forem a Madrid e quiserem visitar o Palácio e, claro, se ainda forem estudantes não se esqueçam de levar o cartão de estudante e o cartão de cidadão que eles fazem o desconto automaticamente!


Em muitas salas do Palácio não é permitido tirar fotos, por isso é que só tenho assim fotos do exterior e daquele salão de entrada.

Aconselho muito, mesmo para quem não liga a história, se forem a Madrid não deixem de ir ao Palácio o bilhete nem é assim tão caro e a visita vale mesmo a pena!! Acreditem em mim!


A visita ao Palácio durou toda a manhã por isso mal saímos fomos almoçar a um sitio que ali nos indicaram, ficava junto à Plaza Mayor, fomos a pé até lá e não demorou mais que 10 minutos. Foi óptimo porque assim depois de almoço aproveitamos para visitar toda aquela zona, que comparada ás outras zonas de Madrid é a mais antiga da cidade, isto é bem visível no que diz respeito ás arquitecturas, à própria praça e mesmo as ruas são bem diferentes da zona centro. Na minha perspectiva aquela zona digamos que parecia a zona rural...


A Plaza Mayor é muito engraçada porque os edifícios têm várias cores e todas elas muito vivas, também gostei muito deste espaço e aqui tem muito comércio principalmente para quem gosta de apreciar o famoso "jamon" de Espanha. Aqui junto da Plaza Mayor fica o tão conhecido Mercado de San Miguel que tem coisas de comer tão fora do vulgar, seja de salgados ou doces fiquei mesmo com pena de não ter fome porque aquilo dá mesmo muita vontade de provar tudo o que vimos! No entanto, visto bem as coisas, ainda bem que já tinha almoçado foi bom para a balança e óptimo para a carteira! ;)

Pela tarde decidimos ir visitar o Templo Debod, que ao ir para lá acabámos por atravessar a Plaza de España.


Depois deste dia em cheio fomos jantar a um restaurante chamado "Gago" perto do nosso Hotel e como devem calcular já não saímos mais, as férias cansam tanto... ahahah

(continua no próximo post....)

kiss kiss

bottom of page