top of page

TRAVEL: Madrid 4/4 dias

No post anterior contei-vos sobre os meus primeiros dias em Madrid e hoje vão ficar a saber o que fiz e o que visitei nos últimos dias que lá estive.


Já estava mais que decidido que estando em Madrid era obrigatório irmos ao Estadio Santiago Bernabéu, e foi isso mesmo que fizemos no 3º dia da nossa estadia. Acordámos tomamos o nosso pequeno-almoço no hotel apanhamos o metro e saímos mesmo em frente ao magnifico estádio!


Como devem calcular, é óbivio, que tivemos que comprar bilhetes para visitar o estádio e claro que foi a visita mais cara, até era de admirar se assim não fosse, mas pronto... comprámos mesmo nas bilheteiras de lá, e o preço é exactamente igual aos dos "quiosques" que vamos vendo pela cidade que vende estas tours, por isso não achámos necessário comprar com antecedência e assim que chegámos ao estádio é que tratámos disso. A entrada foi 25euros por pessoa.


De facto o estádio é bastante bonito e giganteeeeeee, mesmo para quem não é amante de futebol é muito interessante de se visitar. ​Apesar do preço da entrada não ser assim para o baratinho compensa no facto da visita ser bastante completa, visitamos muitas áreas do estádio e escusado será dizer que uma das áreas que mais gostei foi a dos balneários, principalmente o lugar do Cristiano Ronaldo!! (ahahah)


Mas pronto como eu não percebo assim lá muito destas coisas e em vez de vos estar para aqui a dizer os nomes das áreas que visitei lá dentro acho que vão gostar mais de ver as fotos:


Não tenho fotos de uma parte que achei muito engraçada, que é um simulador do autocarro do Real Madrid. Entramos e por dentro é mesmo como se fosse um autocarro, sendo que as janelas e o pára-brisas são televisões que fazem a ilusão de estarmos a andar e as pessoas na rua estão a festejar, a tirar fotografias, como se nós (que vamos lá dentro) fossemos os jogadores. Não é muito fácil de conseguir explicar, mas penso que conseguem imaginar e olhem que está mesmo muito bem feito, gostei muito!


Foi uma experiência muito engraçada e diferente, eu que nunca tive o sonho de ser futebolista, como maior parte dos rapazes têm, e gostei e senti-me como se pertencesse ali, imagino um rapaz! Acho que por momentos se sente verdadeiramente o Cristiano Ronaldo!! 😅


No fim da visita reparámos que afinal a visita durou mais do que aquilo que estávamos à espera e que já não dava para fazer muito mais, até porque também não queríamos andar a correr de um lado para o outro só para dizer que visitámos a cidade toda, andávamos ao nosso ritmo e acima de tudo estávamos de férias, por isso era para fazer aquilo que nos apetecesse fazer!

4ºDIA:

No último dia decidimos que íamos tirar o dia para percorrer em condições a Gran Vía e correr as lojas todas, como devem imaginar um dos dias mais felizes para mim!!😇


Aquelas avenidas são tão grandes e tão cheias "de coisas" que uma pessoa nem sabe para onde se virar, acreditem que é literalmente assim. Há lojas, comércio e pessoas por todo o lado é difícil decidir por onde começar e tenho a certeza que mesmo assim ficou muita coisa por descobrir e conhecer.


Começamos logo pela manhã e olhem que ficámos por lá até anoitecer e nem demos pelo tempo passar!


Almoçámos também na Gran Vía, e foi difícil escolher o que comer porque em Madrid eles literalmente só comem tapas não temos assim pratos como temos cá, os pratos são costeleta com batatas fritas e pronto, tudo dentro disto!


Claro que em tapas temos uma variedade gigantesca mas pronto maior parte das coisas nem sei o que é por isso o fiável para mim é sempre a "tortilla de patata" e está feito. Nesta zona não lá muito barato porque é a zona mais turística, no entanto é caro comer em Madrid a média era sempre 30 euros os dois.


Depois de almoço seguimos o nosso percurso por mais umas lojistas... E não podia ter ficado mais êxtase quando naquele dia tinha acabado de abrir a loja da Victoria Secret's!! Óbviooo que me apeteceu comprar tudo e mais alguma coisa e trazer aqueles cremes que eu adoro só que se isso acontecesse iriam ficar pelo aeroporto, porque não tinhamos bagagem de porão...


(a minha cara de "estúpida" de felicidade acho que mostra tudo) 😅



Depois de tanto andarmos e de fazermos as últimas comprinhas entretanto já eram horas de jantar, comemos numa hambúrgueria muito porreira naquela zona e foi hora de nos despedirmos de Madrid, porque íamos embora no dia seguinte de manhã...




Se não conhecem esta cidade têm de conhecer! É aqui pertinho de nós e tão diferente por isso é uma experiência única e diferente, esta é uma cidade que literalmente não dorme!

Deixem a vossa opinião, se foram lá o que acharam e se têm alguma curiosidade que queiram saber... deixem aqui em baixo nos comentários.

kiss kiss

bottom of page